Dominique Crenn tida como a melhor chefe do mundo vem cozinhar a Portugal

O chefe Alexandre Silva volta a fazer história no seu restaurante LOCO. Ao seu lado, na cozinha, estará a 15 de agosto Dominique Crenn, vista por muitos como a melhor chefe do mundo. É mais uma edição do Jantar a 4 Mãos, este com o toque de Midas.

Em apenas três anos, Dominique ganhou duas estrelas Michelin e foi eleita a “Melhor Cozinheira Mulher do Mundo” pelo The World's 50 Best. Mais recentemente, a francesa detentora do Atelier Crenn, em São Francisco (EUA), ganhou ainda mais admiradores, ao participar num episódio da série Chef’s Table.

Os muitos curiosos por se sentarem à mesa para provarem um ou vários pratos de Dominique já não têm que atravessar o Atlântico, basta atravessarem a cidade de Lisboa e entrarem no LOCO, onde Alexandre Silva partilhará a cozinha com a sua convidada para mais um “Jantar a 4 Mãos”. “Os clientes saem sempre a ganhar, não precisam de viajar para longe para provarem o que os cozinheiros que admiram andam a trabalhar. Mas também tem sido muito bom para nós, é uma experiência incrível para toda a equipa”, confessa o anfitrião, em tom de balanço.

Dominique Crenn  dita como a melhor chefe do mundo vem cozinhar a Portugal

Perante o facto de receber alguém tão bem sucedido para cozinhar no seu restaurante, o chefe português diz que “os jantares são sempre um desafio. A responsabilidade é grande, mas o nível de exigência é muito elevado com qualquer um dos convidados”.

Sobre o que aí vem, Alexandre não revela muito: a surpresa é um dos ingredientes-chave dos “Jantares a 4 Mãos. “Tal como acontece no LOCO, a Dominique tem um nível de exigência altíssimo com o seu trabalho, procura fazer sempre mais e melhor, percorrer caminhos diferentes. Temos bases e conceitos muito distintos, mas achámos que ela tinha que participar nestes jantares porque temos o rigor e a seriedade em comum”.

Após receber vários cozinheiros, com proveniências e trabalhos tão distintos (desde Pedro Pena Bastos a Atsushi Tanaka, passando por JP McMahon a Diego Guerrero, por exemplo), o LOCO continua de portas abertas para os cozinheiros de todo o mundo e para lhes dar a conhecer o nosso país, o nosso produto e o nosso património.

As últimas reservas para esta noite podem ser feitas através do 213 951 861 ou do reservas@loco.pt.

O jantar tem o valor de 200,00 euros, com bebidas incluídas, e começará às 20h00.

artigo do parceiro:

Comentários