Dia dos Namorados - Restaurante Ferrugem propõe uma ementa no Jardim do Éden

Para todos aqueles que querem fazer do dia 14 de fevereiro uma data especial o restaurante Ferrugem, em Vila Nova de Famalicão, está a propor uma ementa repleta de sabores bem portugueses. A degustação arranca logo a 13 de fevereiro, mantendo-se todo o fim-de-semana.

O menu de degustação “Viagem até ao Jardim do Éden” proposto pelo restaurante Ferrugem, em Vila Nova de Famalicão estará disponível de sexta, 13 de fevereiro, até domingo, dia 15.

Um repasto que arranca com um tributo ao azulejo português (“Pelas ruas de Portugal”), com manteigas, emulsões, géis e pão.

A refeição prossegue com um snack (“Montado Alentejano”) de bifana de porco alentejano, compota de cebola com mostarda e pão de bolota. A acompanhar um vinho Quinta do Boição Arinto Reserva Bruto Bucelas DOC 2007

Nos principais, destaque para a proposta “Costa Verde” com um Robalo pescado à linha e camarão da costa num ensaio sobre a caldeirada. Acompanha com o vinho Afros Loureiro Vinho Verde DOC Branco 2009.

No que respeita às carnes, a refeição inclui a proposta “Terras de Barroso” com uma

Vitela barrosã, puré de cenoura assada, cebolinhas caramelizadas e bálsamos do monte. Junta-lhe um vinho Julian Reynolds Reserva Regional Alentejano Tinto 2008

Nas sobremesas (“Jardim do Éden - Beiras ou Minho?”) a sugestão recai num prato de texturas de maçã bravo de esmolfe e porta da loja. Acompanha um JMF Moscatel Roxo 2005 Coleção Privada DSF.

Termina com um café/chá/infusão e guloseima.

A refeição fica nos 58,00 euros por pessoa.

Ferrugem
Rua das Pedrinhas, 32
Tel.: 252 911 700

artigo do parceiro:

Comentários