Falta pouco, muito pouco, para que os portugueses se sintam verdadeiramente “siderados” pela nova bebida da Unicer, a Decider (lê-se “diçáidâr”). Neste momento a ultimar a distribuição, a Unicer prevê que a nova sidra esteja em grande parte dos pontos de venda já em meados de Fevereiro.
A campanha de lançamento vai divulgar a Decider como uma bebida agradável, fresca, suave, doce mas sem exagero, alcoólica, mas pouco, e ligeiramente frutada. Além disso, a bebida tem a elegância de um espumante, é adequada a situações de convívio e concede o prazer de uma bebida branca. em suma, uma sidra de beber e "siderar" por mais.
Apesar de a sidra não ser uma bebida muito conhecida em Portugal, tem o seu lugar marcado na história mundial. Os antigos egípcios, gregos, bizantinos, celtas e romanos já apreciavam esta bebida leve, com baixo teor alcoólico (no caso, 4,7%) e doce, graças à mistura do mosto com sumo de fruta. Hoje em dia é muito apreciada nos países escandinavos, onde há vários sabores disponíveis. Em Portugal, a Unicer estima que haja um milhão de potenciais clientes, desde os habituais apreciadores de cerveja que querem variar, até aos que não gostam de cerveja nem vinho mas a quem apetece consumir uma bebida alcoólica. Se a moda pegar, a Unicer considera a hipótese de lançar novos sabores para além da maçã.
A Decider pode ser consumida com ou sem gelo e é vendida à pressão e em packs de quatro garrafas de 33 cl.