Dão em festa com programação especial

A Quinta de Lemos e o restaurante Mesa de Lemos participam na festa das vindimas “Viseu & Vinho Dão Festa”, entre 18 e 21 de setembro. Participação nas vindimas, provas de vinho e degustações são algumas das atividades previstas.

A Quinta de Lemos, em Silgueiros, abre as suas portas a 20 de setembro para receber todos os que queiram participar das vindimas. Os participantes poderão vivenciar todo o processo de vinificação, da apanha das uvas à adega, sempre acompanhados por Hugo Chaves, enólogo da Quinta de Lemos. 

Este é um programa apropriado para famílias e tem um custo de 20€/pessoa, incluindo um kit de participação e ainda a degustação de um menu preparado com alguns produtos e receitas regionais. Os participantes podem inscrever-se em dois turnos: o primeiro grupo participará das 10h00 às 13h00 e o segundo grupo das 16h00 às 19h00.

Além da Quinta de Lemos, outras cinco quintas e produtores fazem parte do evento: Quinta de Reis, Quinta Vinha Paz, Quinta da Falorca, Quinta da Turquide e Quinta Pedra Cancela. Para mais informações e inscrição, basta aceder ao site oficial do evento Viseu e Vinho Dão em Festa.

Paralelamente às vindimas, os restaurantes de Viseu aderem à Semana Enogastronómica. O restaurante ‘Mesa de Lemos’ também se junta ao evento, com um menu especial e exclusivo, dias 19 e 20 de setembro, pelo preço de 25€ por pessoa, com oferta dos vinhos “Quinta de Lemos” durante a refeição.  

Também participam na semana Enogastronómica os seguintes restaurantes: Muralha da Sé, Maria Xica, Taberna da Milinha, Mesa da Sé, Forno da Mimi&Rodízio real, O Pateo, Santa Luzia, Hilário, Casa Arouquesa, Montebelo, O Perdigueiro, Cantinho do Tito e Ceia dos Malandros.

Para informações ou efetuar reservas, vá aqui.

artigo do parceiro:

Comentários