Cozinha portuguesa premiada pela Academia Internacional de Gastronomia

A Academia Internacional de Gastronomia, sedeada em Paris, atribuiu por deliberação da sua Assembleia Geral, cinco prémios internacionais à Culinária e à Cultura gastronómica portuguesa.

Por proposta e defesa da Academia Portuguesa, a Assembleia Geral da Academia Internacional de Gastronomia aprovou por unanimidade os seguintes prémios: Prix du Chef de l’Avenir (Chef do Futuro): Chef Nuno Mendes, Restaurante Viajante, Londres; Prix du Sommelier (Escanção): Arnaud Vallet, Restaurante Vila Joya, Algarve; Prix de l’Art de la Table (Arte da Mesa): Cutipol Portugal; Prix de la Litterature Gastronomique (Literatura Gastronómica): “Natureza, Gastronomia e Lazer”, de Maria Manuel Valagão, Editora Colibri e também à publicação “Cogumelos do campo à mesa”, de Maria de Lourdes Modesto & J.L. Baptista Ferreira, da Editora Verbo.

A Academia Portuguesa de Gastronomia e o Turismo de Portugal estão associados no desenvolvimento do Programa "Prove Portugal" que pretende afirmar o Portugal enquanto destino gastronómico.

artigo do parceiro:

Comentários