Cooking Memories - Uma casa que convida ao encontro das pessoas à volta dos tachos

Um projeto “cozinhado” por Mónica Pereira, vencedora do programa “Chefs Academy 2014”, advogada de profissão, apaixonada pela cozinha, acaba de inaugurar na Marina de Cascais. O espaço Cooking Memories, um ateliê de cozinha é um espaço multifuncional, acolhedor e descontraído.

“Não é um restaurante”, como sublinha Mónica Pereira, antes “um espaço de encontro de pessoas à volta dos tachos e dos produtos. No Cooking Memories quero ir com os turistas ao mercado fazer as compras, apresentar-lhes os nossos melhores produtos, explicar-lhes as suas origens, falar um pouco dos sabores nacionais e depois então seguir para o ateliê onde vamos cozinhar”.

“Turistas, empresas e todos os apaixonados por cozinha em geral são bem-vindos ao Cooking Memories”, refere Mónica Pereira. O ateliê oferece experiências gastronómicas: cursos de curta duração, trabalho de equipa, aulas privadas de culinária, personalização de menu para festas, demonstrações de cozinha, degustações de vinhos e petiscos.

O objetivo é proporcionar viagens pelo mundo dos sabores, divulgar os produtos portugueses, motivar o trabalho em equipa, promover a inclusão de crianças especiais com patologias.

Os projetos sociais são também uma das preocupações do Cooking Memories que desenvolverá ações que visam apoiar grupos de pessoas com necessidades especiais.

Cooking Memories

Marina de Cascais, Loja 27 A

artigo do parceiro:

Comentários