Convívios vínicos com sabores de outono regressam a Albufeira

A segunda edição da iniciativa «Wine Talks», que alia a gastronomia requintada à degustação, arranca a 9 de outubro no Hotel Epic Sana Algarve e prolonga-se até novembro

Juntar um grupo de pessoas a uma mesa para degustar um bom vinho enquanto saboreiam um bom prato e ouvem as histórias por detrás das castas, das colheitas e das marcas é o objetivo da iniciativa «Wine Talks», um evento gastronómico promovido pelo Hotel Epic Sana Algarve, na Aldeia da Falésia, em Albufeira. Depois do sucesso da primeira edição, em 2014, a segunda arranca já no próximo dia 9 de outubro. Aos vinhos da Quinta do Noval juntam-se os paladares idealizados por Luís Mourão chef executivo do Al Quimia, o restaurante da unidade hoteleira.

Ao todo serão cinco jantares exclusivos, num convívio vínico aberto ao público apreciador da alta gastronomia e de vinhos portugueses. «Cada jantar, antecedido de um cocktail de vinhos no Bluum Bar, inclui um menu de degustação composto por pratos da nova carta outono/inverno do restaurante, harmonizados com os melhores vinhos portugueses», explica a unidade hoteleira em comunicado. «Durante a refeição, o produtor, que é diferente todas as semanas, irá fazer uma explicação detalhada acerca de cada vinho, justificando as suas escolhas», refere ainda o documento.

Depois da Quinta do Noval (9 de outubro), segue-se a Casa de Cello (23 de outubro), a Malhadinha Nova (30 de outubro), a Quinta Casa Amarela (6 de novembro) e o produtor Álvaro Castro (20 de novembro). «Com esta iniciativa o Epic Sana Algarve alia os prazeres à mesa e promove junto de clientes nacionais e internacionais o que de melhor existe em Portugal, a gastronomia e os bons vinhos», sublinha a unidade hoteleira. As reservas para os jantares vínicos da iniciativa «Wine Talks», que têm o custo de 49 € por pessoa, já estão abertas.

Texto: Luis Batista Gonçalves

artigo do parceiro:

Comentários