Congresso Nacional de Profissionais de Cozinha em novembro

A 7.ª edição do Congresso Nacional dos Profissionais de Cozinha terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, a 9 e 10 de novembro. O mote é a ligação entre Portugal-França.

Tomando França como referência e ponto de partida relativamente ao desenvolvimento das técnicas clássicas de cozinha, este congresso pretende mostrar a ligação que se foi gerando com Portugal. As sinergias relativamente à riqueza dos seus produtos, as diferenças que podemos encontrar na atualidade e como Portugal criou uma identidade própria na Culinária Internacional.

Entre as presenças confirmadas estão as dos chefes Leonel Pereira, Luís Baena, Nuno Diniz e o gastrónomo Virgílio Gomes.

O encontro pretende valorizar a gastronomia portuguesa, a riqueza dos produtos da nossa terra e o trabalho dos nossos profissionais de cozinha.

As inscrições, exclusivas para profissionais do setor, podem ser feitas on-line.

Recorde-se que o Congresso Nacional dos Profissionais de Cozinha nasceu em 2005 da necessidade de reunir os profissionais de cozinha e pastelaria  portugueses e discutir o que se passava no setor, com enquadramento internacional.

Ao longo das últimas edições juntaram-se à organização, as Edições do Gosto, a ACPP - Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal e a ACPA - Associação de Cozinheiros e Pasteleiros do Algarve.

Para mais informações:
Telefone: 218 821 232
E-mail: congresso@e-gosto.com

 
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

artigo do parceiro:

Comentários