O Bastardo é o filho ilegítimo da cozinha portuguesa. Irreverente assumido, nasceu a quebrar regras e vive para misturar culturas, estilos e conceitos, numa cozinha tradicional em movimento assinada pelo chef Luís Rodrigues. Sem medos.

Desafiar chefes que representam cozinhas de outros países para deliciosos combates gastronómicos, onde vale tudo menos dar murros (a não ser nas batatas), é a última ideia do Bastardo. Que já tem um adversário disposto a alinhar no duelo de estreia: com tiques de samurai, o chef Pedro Almeida do famoso restaurante japonês Midori (Penha Longa Resort) foi o primeiro a aceitar subir ao ringue.

Nas noites de 15 e 16 de abril, Pedro Almeida e Luís Rodrigues defrontam-se em dois jantares de topo no Bastardo, que prometem pôr frente a frente o melhor de Portugal e do Japão. Cada combate contará com um total de oito pratos, servidos em quatro emocionantes rounds, que tencionam levar ao tapete os sentidos dos que se atreverem a participar. No fim, não haverá vencedores nem vencidos: ao pódio subirá apenas o elogio à gastronomia. É a ela que estes combates são dedicados!

O segundo confronto é no fim de maio e vai pôr frente a frente Portugal vs França.

MENU

1ºRound: Entrada
Nigiri de cogumelo eringi com pimenta sancho e manteiga de citrinos
vs
Ceviche de bacalhau, cebola roxa, puré e menta
(Casal do Ramilo . Branco . Estremadura)

2º Round: Primeiro Prato
Gunkan de lula crocante e espuma de manga picante
vs
Raia, alhada de batata, ovinho e molho pitau
(Qta. Vale do Ruivo . Branco . Beira Interior)

3º Round: Segundo Prato
Katsudon de salmão com gema a baixa temperatura
vs
Entrecostelas, feijão, xarém e pimentão doce
(Piteira . Tinto . Alentejo)

4º Round: Sobremesa
Arroz doce com chá verde e yuzu
vs
Cereja, queijo de cabra, praliné e borragem
(Bacalhôa . Moscatel . Setúbal)