Cinema para “digestões felizes”

São quatro semanas de cinema recheado com muitos acepipes, embora com peso e medida. Trata-se do Ciclo de Cinema e Alimentação.

A iniciativa que decorre no Teatro do Campo Alegre, no Porto, até 10 de Novembro tem um objectivo nobre: sensibilizar os consumidores para os problemas alimentares através de filmes que abordam temáticas ligadas à nutrição. “Digeri-los sob a perspectiva do nutricionista, meditando sobre o actual papel da alimentação na sociedade portuguesa”, revela a organizadora do evento, a Associação Portuguesa de Nutricionistas (que faz, aqui, parceria com a Medeia Filmes).

Já a 20 de Outubro, os participantes neste ciclo de cinema que decorre sempre às quartas-feiras, poderão assistir ao filme “Julie & Julia,” de Nora Ephron, seguindo-se a 27 do mesmo mês a exibição do filme “Almoço de 15 de Agosto” (Pranzo di ferragosto), co-escrito, realizado e interpretado pelo argumentista Gianni Di Gregorio. A 3 de Novembro exibe-se “O pesadelo de Darwin”, de Hubert Sauper. Finalmente a 10 de Novembro vai ao grande ecrã o filme Estômago, de Marcos Jorge.

Sublinhe-se que este ano, as projecções serão antecedidas por uma conferência, dirigida por um profissional de uma área relacionada com o tema do filme. Desta forma, a primeira conferência, que decorre a 20 de Outubro pelas 18h30, estará a cargo de Paula Veloso, nutricionista e escritora autora de títulos como “Dietas sem dieta” e “Dieta sem Castigo. O melhor para o meu filho”.

O preço do ingresso é 3,5 euros.

O Teatro do Campo Alegre localiza-se na Rua das Estrelas.

Mais informações pelo telefone: 222 085 981

artigo do parceiro:

Comentários