Chocolates para harmonizar com vinhos

O chocolate Brix, especialmente concebido para harmonizações com vinho, apresenta duas novidades para o Natal 2013: Brix Medium Dark e Brix Extra Dark, com percentagens elevadas de cacau.

Feito a partir do cacau cultivado no Gana, o chocolate BRIX é concebido para complementar o vinho, sem confundir o palato. Os taninos presentes no chocolate harmonizam com os taninos do vinho, desvendando os sabores. A forma, na qual se inspira o nome – barra (“brick”), convida a desfrutar em lascas ou pedaços irregulares.

Calmo, leve e suave, o BRIX Medium Dark Chocolate (com 60% de cacau) é o mais versátil da coleção. Indicado para realçar o sabor dos vinhos mais frutados, facilmente acompanha também os néctares mais leves.

Já o BRIX Extra Dark (com 70% de cacau) foi especialmente pensado para harmonizar os tintos mais profundos e complexos. Devido ao elevado teor de cacau da sua composição, consegue estar à altura dos vinhos com elevado volume de taninos, fazendo sobressair a fruta. Excelente também para acompanhar Brandy e Cognacs

Brix Medium Dark e Brix Extra Dark: 9,50 euros.

artigo do parceiro:

Comentários