Chefe José Avillez vai abrir pizaria

O Chiado, em Lisboa, vai receber em março uma nova pizaria. À frente da cozinha vai estar o chefe José Avillez que, assim, soma aos seus restaurantes Cantinho do Avillez e Belcanto, uma casa especializada nos sabores de Itália.

É já este mês de março que o chefe Avillez inaugura o seu mais recente espaço de restauração, a Pizzaria Lisboa. De acordo com o suplemento Fugas (1 de Março de 2013), do Jornal Público, esta será uma casa que, partindo da tradicional piza napolitana a vai adaptar aos gostos lusos. Por exemplo, a massa vai ser um pouco mais fina e os enchidos utilizados poderão mesmo ser portugueses (embora não seja a regra).

Pizas que, tal como manda o preceito, não irão dispensar um forno de lenha encomendado em Itália .

Tratando-se de um espaço de cozinha do Sul, mediterrânica na feição e no sabor, o novo espaço de restauração do chefe José Avillez também irá apresentar uma carta preenchida de risotos, pastas, saladas.

José Avillez passou pelas cozinhas de conceituados chefes internacionais como Ferran Adrià, Alain Ducasse e Eric Frechon. Entre Janeiro de 2008 e Janeiro de 2011 foi chefe executivo do Tavares (Lisboa) onde conquistou uma estrela Michelin. Atualmente, entre diferentes projectos, dirige os restaurantes Cantinho do Avillez, Belcanto e apresenta, no canal televisivo SIC Mulher, o programa JA ao Lume.

artigo do parceiro:

Comentários