No Cantinho do Avillez, o ambiente inclui algumas peças de mobiliário Vintage. Destaca-se uma instalação da autoria de Joana Astolfi. A artista plástica atribui à obra o sugestivo nome de “A Conversa Ainda Não Chegou à Cozinha”. A peça inclui vários instrumentos de cozinha das décadas de 50 e 60 do século XX.

No que toca à cozinha, a carta do novo restaurante do mediático José Avillez aposta numa ementa eclética. Nas entradas, não faltam os petiscos como o creme frio de santola numa tosta com ovo cozido e cornichons, o queijo de Nisa no forno com presunto e mel de rosmaninho.

Nos pratos de resistência, o Cantinho do Avillez, chega ao hambúrguer de Maronesa DOP com cebola caramelizada e lascas de foie gras; atum grelhado com legumes e emulsão de soja e gengibre.

No novo espaço com capacidade para 46 pessoas cabem ainda propostas mais clássicas. Veja-se os três tipos de pregos: o tradicional; o MX-LX México/Lisboa; o prego à convento de Alcântara que inclui foie gras.
Nas sobremesas, destaca-se o bolo de chocolate à Cantinho com gelado de morango.

Entretanto, José Avillez promete ainda este outono (no final de outubro) um novo espaço de restauração. O chefe adquiriu um dos mais antigos restaurantes de Lisboa, o Belcanto. A ementa, sofisticada, não irá fugir em muito ao antigo Belcanto.

Cantinho do Avillez
Rua dos Duques de Bragança n.º7
Tel.: 211993269
Horários:
Almoço - Terça-feira a Sábado, das 12h30 às 15h30
Jantar – Segunda-feira a quinta-feira, das 19h30 às 24h00;
Sexta-feira e sábado entre as 19H30 e a 01h00