Cervejeiros e petisqueiros reúnem-se em Cascais

Mestres da cerveja artesanal, petiscos e tapas são um motivo acrescido para visitar o Mercado da Vila entre os dias 24 e 27 de setembro, das 10h00 às 24h00. A entrada é livre. 

A próxima edição do Mercado da Cerveja & Petiscos leva a Cascais as melhores cervejas nacionais e internacionais, apresentadas por mestres cervejeiros.

Presentes pela segunda vez no Mercado da Vila, os melhores produtores de cerveja artesanal, que têm vindo a crescer significativamente no nosso país, vão apresentar produtos da melhor qualidade para degustação dos apreciadores desta bebida.

Para os entusiastas, ou simplesmente curiosos, haverá sessões para dar a conhecer aos participantes os constituintes base da cerveja, explicar o processo de produção, fermentação e engarrafamento e, no final, uma pequena degustação das cervejas do produtor.

Workshops e provas comentadas: €5,00 (com oferta da caneca do evento)

Inscrições (limitadas à capacidade do espaço): mercado.vila@dnacascais.pt.

Também presentes vão estar marcas internacionais sob responsabilidade dos produtores industriais de cerveja nacionais, como Agualusa Cascais Brewery, Amphora, Aroeira, Beer Cascais, DeckBeer Lab, Dois Corvos, Gíria, Letra, Lucy, Oeste, Oitava Colina, Passarola, Rapada, Rolls Beer, Toira e Vadia. Na área dos petiscos o destaque vai para o restaurante “Marisco na Praça”, “Ricas Pernas” onde o porco no espeto é o centro das atenções, queijos do Alentejo ou o presunto do Sabugueiro. Caracóis e tremoços são petiscos transversais que acompanham sempre bem uma boa cerveja.

Artesanato e música ao vivo também fazem parte do programa. Além da presença de 25 artesãos que vão trabalhar “ao vivo” durante o Mercado, a animação conta com os seguintes espetáculos:

Dia 24 setembro (5ªF)

21h00 | Banda da SMUP

Dia 25 setembro (6ªF)

21h30 | Concerto Tributo aos Xutos e Pontapés

Dia 26 setembro (sábado)

18h00 | Grupo Tambora + Gaita de Foles

19h00 | Banda Alvidense

22h00 | Concerto Banda Klassicos

Dia 27 setembro (domingo)

11h00 | Danças Populares do Centro Cultural Moldavo (grupo popular e danças salão moldavas)

Aproveite e vá de comboio. O Mercado da Vila e a CP estabeleceram um protocolo que dá aos visitantes do Mercado a oportunidade de comprar bilhete de ida e volta por apenas €2,00.  O Mercado da Vila fica a 300 metros da estação de Cascais.

artigo do parceiro:

Comentários