Centro histórico de Abrantes com um outubro muito doce

No decorrer do mês de outubro a cidade de Abrantes acolhe dois eventos em torno da doçaria regional e nacional. No dia 10 decorre o Mercado de Doces Tradicionais. Depois, de 23 a 25 de outubro, a doçaria de todo o país chega à localidade do distrito de Santarém.

Outubro é o mês dos doces em Abrantes. Na manhã de 10 de outubro, o cheiro a canela, erva-doce e abóbora invadirá a Praça Barão da Batalha, no 5º Mercado de Doces Tradicionais. Iguarias que serão comercializadas pelas coletividades do concelho.

Entre as 9h30 e as 13h00, quem visitar o Centro Histórico de Abrantes vai poder provar filhoses, ferraduras, broas, bolos de noivos, cavacas, pão-de-ló, sonhos, bolos cozidos à porta do forno, licores, mel, marmeladas e compotas.

Pelas 10h30 vai decorrer uma demonstração de doçaria ao vivo, com uma aula em torno das tradicionais passas fritas.

A animar o evento e as ruas do centro histórico estarão os gaiteiros populares “Rambóias", com gaita-de-foles, caixa e bombo.

Entretanto, entre 23 e 25 de outubro, decorre a 14ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional. A iniciativa, no mercado criativo de Abrantes, vai reunir doçaria, mel, licores e compotas de vários pontos do país.

artigo do parceiro:

Comentários