Celebre o Dia do Vinho do Porto com jantares, visitas e degustações

10 de setembro assinala o dia em que foi criada a primeira região vitivinícola do mundo, em 1756. Quase 260 anos depois, o Alto Douro Vinhateiro convida a conhecer melhor a cidade que dá o nome ao vinho.

A celebração do Dia do Vinho do Porto prolonga-se de 3 a 13 de setembro, com o evento “À Mesa com Porto: Rota de restaurantes com harmonizações gastronómicas e Vinho do Porto no Porto e no Douro”. Por estes dias, as lojas da cidade, os museus do Vinhos do Porto e do Douro e as caves também participam na festa, com programas especiais.
No dia 10 de setembro realiza-se um jantar vínico, uma conferência, uma prova e masterclass na Alfândega, para especialistas e jornalistas nacionais e internacionais.
Consulte aqui o programa completo.

O Porto Palácio Congress Hotel & SPA associa-se ao evento com várias iniciativas, desenvolvidas em parceria com a Casa Burmester.

Os hóspedes do Porto Palácio (Avenida da Boavista, 1269, 4100 – 130 Porto) ganham um gift de boas-vindas; a esplanada da Portobeer disponibiliza Porto Tónico a preços especiais, de 3 a 10 de Setembro; e o Nautilus Bar & Bistrô propõe um buffet de almoço com uma oferta especial com notas de Douro. No VIP Lounge, a partir das 17 horas, realiza-se um sunset com Live DJ Act, na companhia de um Porto Tónico.

Ao jantar, um duo de foie gras sobre marmelos salteados em redução de Porto Burmester Branco 10 anos enceta a celebração com um 10YO White. Segue-se um Casa Burmester Reserva 2013 a casar com rodovalho tostado com ervas finas, crocante de legumes e puré de aipo acompanhado por um molho de vinho branco e pimenta rosa e, logo após, filé mignon acompanhado de risotto de beterraba e redução de Touriga Nacional com Casa Burmester Touriga Nacional 2011. Para terminar, Burmester Vintage 2011 e Burmester 40YO acompanham a degustação de chocolates, queijo da Serra e crocante de amêndoa, antes do café.

Há ainda Cigar Lounge disponível para quem quiser viver os vícios da degustação por inteiro e desfrutar de um Porto Burmester Colheita 1952.

O jantar tem o custo de €50,00 por pessoa.

artigo do parceiro:

Comentários