Cascais: Mercado da Vila celebra o nosso maior amor de verão, a sardinha

Durante quatro dias, de 3 a 6 de agosto, Cascais oferece um dos maiores prazeres nacionais à mesa: a sardinha assada. O Mercado da Sardinha promete ser um verdadeiro arraial, não faltando petisco, bebida e animação.

O Mercado da Vila, no centro histórico da vila de Cascais, volta a estar em festa desta feita com a quarta edição do Mercado da Sardinha. De quinta-feira a domingo, 3 a 6 e agosto, a sardinha mais fresca é a estrela da festa, em ambiente de arraial, com muita animação e outros petiscos gastronómicos. Um evento com entrada gratuita.

O peixinho fresquinho e, claro, as sardinhas, estará a cargo de quatro restaurantes presentes: As Pescadoras, da Associação de Pescadores de Cascais, Maré Alta (Cascais), Califórnia (Parede) e Rei da Sardinha (Terrugem), sendo ainda possível contar com farturas, crepes ou a famosa ginjinha para adoçar a boca aos mais gulosos. As estas ofertas do Mercado da Sardinha juntam-se os estabelecimentos habituais do Mercado da Vila, com vários restaurantes, bares e lojas abertos.

Para animar os serões, há música ao vivo nas noites de sexta-feira e sábado, e domingo é dia de tradição com ranchos populares. Haverá ainda vendas de artesanato local, onde estarão presentes mais de 20 expositores.

A CP associa-se ao Mercado da Vila durante estes dias e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado da Sardinha de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2,00 euros.

Horários Quinta-feira das 17h00 às 24h00; sexta-feira, sábado e domingo das 12h00 às 24h00.

 

artigo do parceiro:

Comentários