Das estrelas Michelin Elena Arzak (San Sebastian, Espanha), Pino Cuttaia (Sicilia, Itália) e Diego Gallegos (Málaga, Espanha), aos chefes de restaurantes que defendem a cozinha portuguesa, como Vítor Sobral (Tasca da Esquina e Peixaria da Esquina), Bertílio Gomes (Chapitô), André Magalhães (Taberna da Rua das Flores) ou Hélder Chagas (Ribamar), passando ainda pelas especialidades japonesas (Tomoaki Kananzawa, do Tomo) ou moçambicanas (Ibo), há peixe e marisco para todos os gostos neste Peixe em Lisboa.

Justa Nobre, do restaurante Nobre, no Campo Pequeno, vai trazer pela primeira vez um menu infantil. Rui Silvestre, do restaurante algarvio Bon Bon, irá mostrar porque conquistou a sua primeira estrela Michelin e porque é considerado um dos mais bem-sucedidos jovens chefes da atualidade. Tiago Feio, do Leopold, da Mouraria, dá a conhecer uma cozinha criativa, feita sem fogão nem exaustor. E ainda há espaço para José Avillez, Nuno Mendes, Pascal Meynard e outros nomes grandes do panorama gastronómico.

Este ano, para além do habitual mercado gourmet, destaca-se as noites do Peixe – às sextas e sábados, os notívagos vão poder ficar até às 2 horas da manhã, com DJ e bebidas a acompanhar. No primeiro domingo (10 de abril) o jantar vai ter como música de fundo um espetáculo de fado ao vivo e, na segunda-feira (dia 11), mantém-se o “dia económico”, com entrada a 15 euros e direito a duas degustações de 5 euros.

A não perder, a prova “ADN Pasteleiro”, nos dias 8 e 9, concurso presidido por Maria de Lourdes Modesto; e “O Melhor Pastel de Nata” (dia 13), com 10 pastelarias a competir. Já a novidade “Carapaus de Corrida”, uma conversa sobre restaurantes e cozinheiros, conta com a participação de Miguel Castro e Silva, Paulo Morais e Marlene Vieira.

Peixe em Lisboa 2016 - 7 a 17 de abril 2016

Das 12:00 às 00:00, Pátio da Galé, Terreiro do Paço

Crianças até aos 12 anos: gratuito

Entrada de 1 dia: 15 euros.

Entrada grupos (5 pessoas, 1 dia): 60 euros.