Caldas da Rainha - Alunos de hotelaria e turismo lançam um original livro de receitas

Tosta de queijo de cabra com mel, cavacas das Caldas da Rainha recheadas de creme de pera rocha do Oeste, são dois exemplos das receitas de autor compiladas agora em livro pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. Trata-se de confeções que resultam do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.

O restaurante de aplicação da Escola foi o palco de teste das ementas incluídas no livro "Cozinha de Autor", uma obra que pode ser adquirida por dez euros, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Caldas da Rainha e Óbidos).

Tosta de queijo de cabra com mel, acompanhada de misto de alfaces e tomate cherry, aveludado de codorniz do Landal e ervas campestres, enrolado de robalo com presunto recheado com maçã de Alcobaça acompanhado de brunesa de legumes e molho de manteiga e limão e, como sobremesa, cavacas das Caldas da Rainha recheadas de creme de pera rocha do Oeste e redução de ginja de Óbidos e crocante de amêndoa são apenas algumas das iguarias criadas pelos alunos finalistas de "Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas" e "Técnicas de Cozinha/Pastelaria". Os autores das confeções inspiraram-se em receitas tradicionais portuguesas, utilizando produtos típicos da região do Oeste.

O projeto “Cozinha de Autor” permitiu avaliar as capacidades dos alunos do ponto de vista técnico, comportamental e social, sendo eles próprios os autores e responsáveis do serviço de bar, restaurante e produção de cozinha do restaurante pedagógico da escola do Oeste.

Esta iniciativa contou ainda com a colaboração das oficinas técnicas da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, do Instituto Politécnico de Leiria, que ajudaram a criar o filme e o livro.

artigo do parceiro:

Comentários