Bacalhau, vitela e salmão são algumas das iguarias que constam no menu do 'Jantar do Ano'

Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa são os chefs do grande momento gastronómico do ano, que se realiza no dia 11 de novembro, no Convento do Beato.

“O Jantar do Ano”, evento gastronómico promovido pela Let’s Help e Adega Mayor, está de volta ao Convento do Beato, em Lisboa, no dia 11 de novembro. Os chefs Justa Nobre, Vítor Sobral, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa apresentam nesta 3ª edição quatro criações exclusivas que prometem fazer com que esta noite seja memorável.

Na Prova Oficial, onde foram já apresentados e aprovados os pratos que cada chef criou para “O Jantar do Ano”, estiveram também presentes os embaixadores do evento, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho.

A noite de 11 de novembro terá, assim, início com uma entrada sugerida pelo chef Henrique Sá Pessoa, em parceria com a Leroy, um Salmão da Noruega Curado com Caldo de Castanhas. Segue-se depois uma Sopa Rica de Robalo à Justa, assinada pela chef Justa Nobre com a Milaneza e uma Tomatada de Bacalhau da Noruega, Batata Doce e Hortelã da autoria do chef Vítor Sobral, em conjunto com a Terra do Bacalhau. Para concluir, o chef João Rodrigues apresentará Bochechas de Vitela, Cogumelos e Puré Trufado de Batata, em associação com a Carnes Jacinto.

“A solidariedade está presente no ADN do Grupo Nabeiro. É bom vermos um projeto como O Jantar do Ano crescer e ganhar notoriedade de edição para edição. É melhor ainda acreditarmos num projeto desde do seu início e crescermos com ele. O Jantar do Ano junta grandes nomes da gastronomia nacional aos nossos vinhos – Adega Mayor – elevando a experiência,” refere Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

“Este é o momento do ano em que 4 chefs de topo nacional se reúnem para um desafio gastronómico ímpar. São mais de 1000 os convidados que esperamos receber nesta 3ª Edição e a exclusividade desta experiência mantém-se como a nossa grande bandeira”, afirma Francisco Mello e Castro, CEO da Let’s Help. “A Adega Mayor acreditou neste conceito e fê-lo ganhar forma e os Patrocinadores Oficiais que entretanto se aliaram ajudaram-nos a dar-lhe asas e a fazê-lo chegar ao ponto em que estamos. É um enorme orgulho ver esta marca a crescer e que rapidamente se torna no evento em que todos os portugueses querem estar”.

Para além da Adega Mayor, “O Jantar do Ano” conta com o Patrocínio Oficial da Oliveira da Serra, Sagres Bohemia, PT Empresas e Magnum.

À semelhança de outros projetos que desenvolve, a totalidade do lucro deste evento reverte para a LET’S HELP, que ao longo do ano investe em negócios sociais sólidos e sustentáveis.

Os bilhetes para “O Jantar do Ano” já estão à venda na Ticketline e locais habituais por 45€ (Bilhete Silver; um lugar) ou 600€ (Pack Premium; 10 lugares). Para mais informações sobre “O Jantar do Ano”, por favor consulte: www.jantardoano.pt.

Veja o menu apresentado durante a prova oficial que decorreu no Museu dos Coches, em Lisboa.

Comentários