Azeite e espargos de Espanha apresentados em Portugal

As Jornadas Itinerantes Gastronómicas do Azeite de Baena e do Espargo de Huétor Trajár dão a conhecer estes produtos em seis Escolas de Hotelaria portuguesas.

Entre 28 de Março e 1 de Abril, sucedem-se as acções de apresentação e prova de azeite virgem extra e espargo trigueiro em Portugal. O azeite de Baena é um produto com Denominação de Origem e o espago de Huétor Trajár é um produto com denominação específica. O objectivo é apresentar aos estudantes, futuros profissionais de cozinha e restauração, os valores do azeite virgem extra e do espargo trigueiro da Andaluzia.

José Manuel Bajo (Secretário Geral do Concelho Regulador da D.O. Baena) e Pascual Oliva (responsável de comunicação e marketing do Concelho Regulador da D.E. Espargo de Huétor Tájar) são os especialistas presentes nas apresentações. Depois dos conceitos teóricos, segue-se uma prova prática de ambos os produtos, que permitirá diferenciar o azeite virgem de outros azeites de menor qualidade, bem como realçar as qualidades organolépticas e culinárias do espargo trigueiro.

 

Calendário

Segunda-feira, 28 de Março: Escola de Hotelaria e Turismo de Faro

Terça-feira, 29 de Março: Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa

Quarta-feira, 30 de Março: Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Quinta-feira, 31 de Março (manhã): Escola de Hotelaria e Turismo do Porto

Quinta-feira, 31 de Março (tarde: Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego

Sexta-feira, 1 de Abril: Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril

artigo do parceiro:

Comentários