Aulas e novidades no Umai

Depois do restaurante em São Bento, Paulo Morais e Anna Lins abriram um novo Umai no Chiado.

Mais espaçoso e bem localizado, o Umai Chiado inaugurou em outubro de 2012 e tem capacidade para 85 pessoas. Mais importante do que o espaço é saber que mantém o “asian twist” característico de Paulo Morais, um dos maiores especialistas em cozinha asiática a trabalhar em Portugal.

Além de jantares temáticos, ambos os restaurantes apostam em ações inovadoras como o “Dia do Mercado”, com preparação de vários petiscos japoneses que marcam presença na nova carta, como choco frito com sal de matcha, massa udon com novilho, ameijoa com sake e alho, takoyaki e yummy tofu, entre outros.

O Umai São Bento, com lugar para pouco mais de 30 pessoas, reflete o ambiente das típicas tabernas japonesas, servindo pickles caseiros, peixes marinados, massas variadas, sakês, cervejas e chás.

As aulas de cozinha são mais uma iniciativa do Umai com bastante sucesso. O próximo curso chama-se Sushi Express, realiza-se a 12 e 19 de janeiro das 10h às 14h e custa €120,00 por pessoa.

Na primeira aula aprenda a fazer uma entrada de horenso no goma ae (espinafres com molho de sésamo), um prato principal de nigiri sushi e temakis e uma sobremesa de awayuki (papaia recheada com merengue de morango).

Na segunda aula a entrada é a conhecida misoshiro (sopa miso); o prato principal consiste em rolos de sushi (makimono sushi, uramakis e hosomakis) e a sobremesa um gelado de chá verde.

Contatos do Umai (que significa bom, saboroso, bem feito)

São Bento - Rua da Cruz dos Poiais nº 89, 1200-136 Lisboa

Chiado - Rua da Misericórdia nº 78, 1200-273 Lisboa 

Tel. 213958057 e-mail: umairestaurante@gmail.com

artigo do parceiro:

Comentários