Assistir ao pôr-do-sol na Herdade do Esporão

Até ao final de setembro, há vinhos, música e petiscos para celebrar os dias longos de verão. A Herdade do Esporão marca o encontro para todas as sextas, sábados e domingos, das 19h às 22h.

Uma experiência inédita, que harmoniza uma seleção de vinhos, sangria e petiscos alentejanos num cenário deslumbrante, é a proposta do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, Évora.

“Sol, vinho e música” é o mote para este momento. Os finais de tarde quentes do Alentejo são o convite perfeito para desfrutar dos vinhos do Esporão e da riqueza natural envolvente, onde são produzidos. A viagem começa nas vinhas e termina nos copos, acompanhada pela animação dos sons contagiantes de MaryJazz.

À experiência vínica soma-se a gastronómica, com propostas de petiscos do Restaurante da Herdade. Para “picar”, as sugestões são a Tábua de queijos e carnes curadas ou Queijo fresco de cabra com chutney de cogumelos Terrius.

Para as tardes mais prolongadas, uma sugestão leve com Beringelas assadas, tomate seco, gaspacho com morangos, ervas aromáticas e petingas portuguesas, escabeche de codorniz com pickle de uva e Rillete de porco preto com pickles da horta. Para adoçar, opte entre os Gelados e Sorvetes artesanais da Herdade do Esporão ou o Mini creme queimado de baunilha e laranja.

Saiba aqui como chegar à Herdade do Esporão.

artigo do parceiro:

Comentários