As estrelas Michelin 2014 já brilham

Foram hoje apresentados em Bilbau os restaurantes distinguidos no famoso Guia Michelin. Há 12 estrelas de Portugal na edição ibérica.

A estrela atribuída ao L'And Vineyards (na foto), em Montemor-O-Novo, com Miguel Laffan à frente da cozinha, é a grande novidade do Guia de 2013.

Há oito restaurantes que mantêm uma estrela Michelin: o Belcanto de José Avillez e o Feitoria de João Rodrigues (ambos em Lisboa); o Willie’s (Vilamoura), Henrique Leis (Almancil), Fortaleza do Guincho (Cascais), The Yeatman (Vila Nova de Gaia), Largo do Paço – Casa da Calçada (Amarante) e Il Gallo D’Oro (Cliff Bay, Funchal). O Eleven de Joachim Koerper recupera também a sua estrela, depois de a ter perdido há três anos. A atribuição de uma estrela Michelin significa que o júri considerou o restaurante “muito bom na sua categoria”.

As cozinhas do Villa Joya, de Dieter Koschina; e do Ocean, de Hans Neuner, no Vila Vita (ambos em Albufeira), mantêm as duas estrelas, o que quer dizer “mesa excelente, merece o desvio".

Por outro lado, o São Gabriel, no Algarve, saiu da lista deste ano. Em Espanha, há 172 restaurantes distinguidos.

artigo do parceiro:

Comentários