Alunos da Escola de Hotelaria de Fátima organizam almoços temáticos

A EHF dinamiza, até 22 de janeiro, a iniciativa "Iguarias do Mundo". Todos os dias há dois menus à escolha no restaurante de aplicação da Escola.

Esta iniciativa decorre do trabalho de pesquisa que tem vindo a ser desenvolvido pelos alunos finalistas dos cursos de cozinha/pastelaria e restaurante/bar que, em equipas de dois elementos, procuram aprofundar os seus conhecimentos de uma determinada região ou país do mundo. Esta pesquisa incide essencialmente sobre as suas iguarias gastronómicas mas também na descoberta da atividade vitivinícola destes locais. Assim, cada uma das equipas concebeu um menu representativo e que, nesta fase pretende colocar à degustação de todos aqueles que nos derem o prazer da sua visita.

"Iguarias do Mundo" é também a oportunidade dos alunos finalistas efetuarem, em conjunto com as suas brigadas (alunos do 2º e 1º anos), a preparação da sua prova avaliação final (PAP). A dinâmica do trabalho em equipa, a planificação do trabalho da brigada, a organização dos menus, a aplicação de técnicas e métodos de confeção e preparação, a higienização, entre outros, são alguns dos aspetos essenciais a serem trabalhados pelas várias brigadas.

Áustria, Escócia, Itália - Piemonte, Portugal, Alemanha - Mosel, são apenas alguns dos países e regiões que serão apresentadas pelos alunos, sendo que em cada um dos dias há dois menus diferentes à escolha, com apenas 10 lugares disponíveis para cada menu. A iniciativa decorre nos dias úteis, entre as 12h30 e as 15h00, até 22 de janeiro.

artigo do parceiro:

Comentários