Algarve - Restaurantes contra a fome

Mais de 50 restaurantes algarvios vão participar na campanha “Algarve diz não à fome”, que arranca a 30 de Julho com o objetivo de angariar fundos para o Centro de Apoio aos Sem Abrigo (CASA) do Algarve.

Ao abrigo da iniciativa, os restaurantes são desafiados a doar um pequeno valor por cada refeição servida até ao dia 7 de agosto, refere fonte do CASA em comunicado.

Os clientes são também convidados a participar através de uma doação que podem depositar nos mealheiros solidários que estarão disponíveis nos estabelecimentos.

Com o valor angariado, o CASA pretende apoiar famílias carenciadas da região, muitas das quais recorrem ao refeitório social que a instituição dirige em Faro, onde distribui todo o ano refeições quentes e embaladas.

Mais de 50 restaurantes, alguns dos quais em hotéis, já aderiram à campanha, que decorre de sábado a 7 de agosto nos concelhos de Loulé, Tavira, São Brás de Alportel, Albufeira, Silves e Olhão.

Os estabelecimentos aderentes estarão identificados com um cartaz alusivo à campanha, sublinha o CASA, que tem várias delegações espalhadas pelo país.

A iniciativa conta com o apoio da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA).

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

artigo do parceiro:

Comentários