Alentejo: Esporão vai abrir as portas da sua garrafeira para partilhar vinhos raros

O Esporão abre anualmente as portas da sua garrafeira para partilhar alguns vinhos raros e antigos. A prova anual da garrafeira Esporão, a 13 de Maio, no Enoturismo da Herdade, está limitada a 12 lugares.
créditos: Lifestyle

Para acompanhar os vinhos selecionados foi desafiada a criatividade do chefe Pedro Pena Bastos, que propõe um menu onde cada prato é inspirado no vinho que o acompanha. A anfitriã da prova será Sandra Alves, enóloga da Herdade do Esporão, que conduzirá os participantes pela história e evolução de cada vinho.

Já a viagem aos sabores e tempo da terra, preparada pelo chefe Pedro Pena Bastos, promete muitos vegetais verdes, fruta aromática e as primeiras colheitas da época. Esta combinação enogastronomica protagoniza um programa de regresso às raízes alentejanas, no lugar que melhor conhece as suas histórias.

Esporão vai abrir as portas da sua garrafeira para partilhar vinhos raros

À prova, nos vinhos brancos, vão estar o Esporão Reserva Branco 1987; Esporão Reserva Branco 1994; Esporão Reserva Branco 1998; Private Selection Branco 2005; Duas Castas 2007; Duas Castas 2014

Nos tintos: Quatro Castas 1997; Touriga Nacional 2007; Private Selection 2008; Esporão Reserva Tinto 1987

O valor da prova e jantar (às 20h00 antecedidos, às 17h30, de uma visita à adega dos Lagares e Túnel das barricas) é de 150,00, sujeito a confirmação da reserva. Os participantes na prova poderão ainda usufruir de um desconto de 20% na Herdade do Barrocal.

Acompanhe aqui o relato da última prova anual da Herdade do Esporão.

Informações e reservas:

Telefone: 266 509 280; E-mail: reservas@esporao.com

Esporão vai abrir as portas da sua garrafeira para partilhar vinhos raros

artigo do parceiro:

Comentários