Alcáçovas - Mostra de doçaria reúne 25 doceiros de todo o país

Entre 5 e 8 de dezembro mais de uma dezena de doceiros provenientes de vários pontos do país reúnem-se em Alcáçovas, no Alentejo, naquela que é a 15ª edição da Mostra de Doçaria.

Os doces conventuais e palacianos vão ser, tal como nas edições anteriores, as estrelas do evento. No Parque de Exposições da localidade do concelho de Viana do Alentejo, vão estar presentes 25 doceiros e doceiras de vários pontos do país.

Bolo Real, Bolo Conde de Alcáçovas, Sardinhas Albardadas e Amores de Viana são apenas algumas das delícias presentes na Mostra de Doçaria que decorre até segunda-feira, 8 de dezembro.

No programa da edição deste ano constam iniciativas como o 3.º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana, que pretende preservar a doçaria tradicional portuguesa, ou demonstrações de Cake Design.

O programa das festas integra ainda várias atuações musicais, nomeadamente do grupo Perquartet Brass Ensemble e da Banda da Sociedade União Alcaçovense.

Espetáculos com os Duo Encore, The Swing of Things, Quatro e Meia, Sax & Emotions, Banda Maior e grupo Saint Dominic’s Gospel Choir também estão agendados.

O cante alentejano também vai marcar presença no evento, com três dos seis grupos do concelho, o Coral Feminino “Cantares de Alcáçovas”, o Coral “Os Trabalhadores” de Alcáçovas e o Coral Feminino e Etnográfico “Paz e Unidade” de Alcáçovas.

Uma agenda musical que se completa com o Coral da Casa do Povo de Curral das Freiras, da Madeira e o Grupo de “Cavaquinhos do Alentejo”.

Esta da Mostra de Doçaria é uma organização da Câmara de Viana do Alentejo e da Junta de Freguesia de Alcáçovas.

Foto: Turismo do Alentejo

Comentários