Cláudia Costa Nunes Take Algarve Home pega em receitas antigas, dá-lhes um ar novo e põe-nas à venda nos sítios mais modernos do Algarve. Os produtos do ‘Take Algarve Home’ podem ser encontrado no aeroporto de Faro, em alguns restaurantes selecionados, hotéis, garrafeiras e papelarias – em suma, nos locais por onde passam turistas que queiram levar uma recordação para casa. E não é uma lembrança qualquer, mas sim produtos “com uma atitude alegre e contagiante, tal como o nosso Algarve!”, adianta a empresária sedeada em Vilamoura. Ou, por outras palavras, recordações a saber a umas férias bem passadas. 

O primeiro produto alimentar regional lançado pelo ‘Take Algarve Home’ consiste num Trio composto por compota, licor e queijo, todos eles tendo como símbolo um camaleão. Todos os produtores são da Serra Algarvia e trabalham segundo métodos tradicionais. Exemplo disso é o envelhecimento do licor ao longo de seis meses. Por outro lado, o projeto está aberto a sugestões como, por exemplo, novos sabores propostos para a sua próxima compota (a pergunta foi feita via facebook).

“Percebi que existia uma lacuna na criatividade e variedade dos gifts que nos representam”, explicaTake Algarve Home a jovem empreendedora, que já trabalhava na área de hotelaria. Com o objetivo de fazer “mais e melhor”, Cláudia desenhou o logotipo da marca, um divertido camaleão chamado Freddy, e aplicou-o a uma coleção de t-shirts cuja venda irá reverter, em parte, para um projeto de solidariedade social.

Siga as novidades do Take Algarve Home no Facebook.

E-mail: ccn@takealgarvehome.com

Tel. 910233756