A Rota de Tapas mais famosa de Portugal arranca este ano em Faro

A 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm ruma a sul e arranca pela primeira vez em Faro, de 11 a 28 de maio. Lisboa, Porto e Braga, recebem também o evento de 18 de maio a 4 de junho.
créditos: Estrella Damm

Enquanto não conhecemos os restaurantes selecionados para a edição deste ano da Rota de Tapas, vamos sabendo que o formato da iniciativa será o mesmo, ou seja  uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3,00 euros.

Os chefes de cozinha da região Algarvia vão ser desafiados a criar tapas com os produtos da região, dando-os a provar na doca de Faro, na Baixa ou no centro histórico junto à Vila adentro. Os visitantes terão a oportunidade de degustar, por exemplo, Marisco da Ria Formosa, mais concretamente as ostras e os bivalves, o peixe do Atlântico, com destaque para a sardinha, cavala ou moreira. Isto não esquecendo os produtos que a terra dá, como a laranja, a alfarroba ou amêndoa.

Recorde-se que a Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país.

A Damm nasceu em Barcelona em 1876 e já traz 11 gerações de mestres cervejeiros. Estrella Damm é uma cerveja lager, do estilo pilsener.

A Rota de Tapas mais famosa de Portugal arranca este ano em Faro

artigo do parceiro:

Comentários