16 de outubro é Dia Mundial da Alimentação

Para assinalar a data, a Associação Portuguesa de Nutricionistas vai dar a conhecer os vencedores do Food and Nutrition Awards. Antes disso, debate-se o combate ao desperdício.

No auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, especialistas em indústria, distribuição e alimentação vão falar no Forum Inovação Agroalimentar, durante todo o dia 16 de outubro. Em destaque no Fórum está o painel “Combate ao desperdício: um compromisso de todos” que contará com a presença de Hunter Halder, da Refood, Isabel Soares, da cooperativa Fruta Feia, Paula Policarpo, do Movimento Zero Desperdício e Paulo Águas, do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícula Nacional. A mesma sessão irá acolher ainda presença de Ana Rita Marques, da Modelo Continente, Fernando Frade, Environment Affairs & In Store Safety Corporate Director da Jerónimo Martins e José Carvalho, Diretor da Divisão de Segurança Alimentar Gertal.

No final do dia, serão divulgados os vencedores da 5ª edição do Food & Nutrition Awards. Nas quatro categorias a concurso – Investigação e Desenvolvimento, Serviço Inovação, Iniciativa de Mobilização e Produto Inovação – foram apurados 35 projetos (consulte aqui a lista de finalistas).

Comentários