Sucedâneos de ovo

Existem muitos ingredientes que podem ser usados em vez de ovos, dependendo da função do ovo na receita.

Em geral, os ovos são usados como elemento de ligação ou como agente de crescimento. O tofu é um bom sucedâneo para ovos em determinados pratos como quiches ou ovos mexidos, quando os ovos são necessários para ligar os ingredientes.

O tofu sedoso pode ser utilizado em pudins e doces. Para efeitos de ligação, também podem utilizar puré de tomate, puré de batata, farinha de trigo ou de milho, puré de tofu ou um pouco de caldo. Enquanto agente de crescimento, sucedâneos comerciais de ovo, à base de fécula e de agentes de fermentação, podem ser comprados nas lojas de produtos naturais.

Siga as indicações na embalagem para reidratação. Também pode fazer um sucedâneo de ovo em casa, em grande quantidade.

Sucedâneo de ovo:

300 g de araruta de ovo em pó, fécula ou farinha de batata 65 g de fermento em pó 1 colher de sopa com pó de goma guar ou goma xantana em pó

Misture os ingredientes num recipiente que feche hermeticamente e agite vigorosamente até ficar tudo bem misturado. Para substituir um ovo, misture três colheres de café com sucedâneo de ovo, uma colher de sopa com óleo de colza e duas colheres de sopa de água. Bata até ficar ligeiramente espumoso.

Para aproximadamente 375 ml.

artigo do parceiro:

Comentários