Substitutos veganos para cada sobremesa

Há inúmeras formas de adaptar as sobremesas à dieta vegana. E quem diz sobremesas diz qualquer prato. Aqui, ficamos pelas sobremesas, já que estas são uma das maiores dificuldades de quem procura adaptar-se a uma alimentação vegana, ou mesmo reduzir o consumo de produtos de origem animal.

Substituir o iogurte de leite por iogurte de soja ou por leite de coco:

Esta substituição não será grande novidade. A ideia de que os iogurtes de soja sabem mal é mito. Também pode optar por leite de coco ou fazer o seu próprio iogurte vegano caseiro.

Trocar a gelatina por ágar-ágar:

Para pudins, cheesecakes e afins, o ágar-ágar é saudável e não contém produtos de origem animal. Uma colher de sopa de flocos de ágar-ágar é igual a uma colher de chá de gelatina.

Substitutos veganos para cada sobremesa

Substituir a manteiga por creme vegetal:

Esta é fácil. Basta substituir a quantidade de manteiga por creme vegetal. Mas cuidado: leia sempre os ingredientes e procure verificar se a marca faz testes, ou não, em animais.

Substituir o queijo creme por queijo creme vegan ou por cajus:

Uma substituição que exige um pouco mais de trabalho e de tempo. Mas vale a pena. Podes fazer queijo creme de cajus, tratando-se de um substituto perfeito para qualquer cheesecake ou sobremesa que peça queijo creme.

Substitutos veganos para cada sobremesa

Substituir o leite de vaca por leite vegetal:

Seja de amêndoa, aveia, arroz ou outro qualquer, esta é uma troca de execução bem fácil. O leite vegetal é mais caro, obviamente, e em sobremesas que precisem mesmo da gordura do leite de vaca não será fácil, mas nesse caso substitua por creme vegetal ou por queijo creme vegetal et voilà!

Substituir os ovos por...muitos produtos diferentes:

Pode usar linhaça (uma colher de sopa de linhaça para três de água - por cada ovo). Pode usar também banana (1/2 banana amassada), ou maçã (1/4 copo de puré de maçã), para substituir os ovos em sobremesas doces. Pode usar o queijo creme de caju para substituir os ovos num cheesecake, por exemplo. E ainda: pode usar proteína de soja (uma colher de sopa + três de água para substituir um ovo), sementes de chia (uma colher de sopa de sementes + 1/3 copo de água) ou manteiga de amendoim (três colheres de sopa).

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