Saiba como reaproveitar as sobras de bolo-rei

Uma forma de evitar o desperdício de bolo-rei passa pela sua congelação, ou mesmo levá-lo ao forno. O objetivo é o consumo a médio ou longo prazo. Deixamos dicas sobre os dois métodos.
créditos: Punto Studio Foto - Fotolia

Congelar o bolo-rei:

Corte o bolo-rei sobrante em porções do tamanho que lhe parecer mais adequado, pensando na quantidade de fatias que vai consumir mais tarde. Envolva bem em película aderente ou guarde em caixas herméticas próprias para congelação. Leve ao congelador. O bolo-rei manter-se-á em boas condições durante cerca de dois a três meses. Na hora de consumir, basta retirar do congelador e deixar descongelar a temperatura ambiente.

Uma alternativa passa por levar o bolo-rei ao forno:

Corte o bolo-rei em fatias, o mais fino que conseguir (cerca de 4 mm será o ideal). Forre um tabuleiro com papel vegetal, espalhe as fatias e leve ao forno a 225 ºC até que estejam completamente douradas, virando dos dois lados. Tenha atenção ao virar, pois quente está mais sensível e parte-se com alguma facilidade. Deixe arrefecer completamente e guarde em caixas ou frascos herméticos. Estes biscoitos são ideais para acompanhar uma chávena de chá assim simples, com compota ou manteiga.

artigo do parceiro:

Comentários