Que horror! Insetos na cozinha!

Baratas, formigas, moscas e traças no local onde guardamos a nossa comida são capazes de estragar qualquer apetite. Conheça alguns truques mais usados para afastar tais bicharocos da cozinha, sem recorrer a produtos químicos.

O essencial para evitar o aparecimento destas indesejáveis visitas é a limpeza regular da cozinha. Limpe todas as embalagens quando chegam do supermercado antes de as armazenar. Depois de aberta a embalagem, todos os alimentos devem ser guardados em recipientes herméticos. Controle as datas de validade e deite fora alimentos com sinais de putrefação e fermentação.  

Baratas – Espalhe algumas folhas de louro ou cravo-da-Índia pelos armários, depois de os limpar. Para situações mais desesperadas, distribua uns dentes de alho esmagados com sal. Ou coza umas cascas de batata, torre e desfaça em pó; depois espalhe perto dos canos, motor do frigorífico e outros locais onde elas gostem de andar. Outra sugestão consiste em humedecer algumas bolas de algodão com óleo de eucalipto ou de alecrim e espalhar pelos cantos.

Formigas – Cascas de pepino, sal grosso, cascas de limão ou pó de talco são alguns dos remédios caseiros que podem afastar as formigas. Mas o mais conhecido é um montinho de borra de café no interior dos armários. Se encontrar o local por onde elas entram, experimente injetar, com uma seringa, uma mistura de detergente da louça com água e depois tape as frestas.

Moscas – Limões cortados ao meio e espetados com cravinho, colocados em locais estratégicos, fazem parte do combate aos insetos voadores.

Mosquitos – Uma solução que eles detestam é a mistura de leite, vinagre e pimenta. Também não simpatizam com o cheiro da alfazema ou da hortelã.

Traças – Grãos de pimenta, limão com cravinho e bolinha de cedro são eficazes para eliminar estes insetos que se escondem de dia e atacam à noite.

artigo do parceiro:

Comentários