Fazer molho de queijo magro

É uma ótima base para macarrão com queijo ou outros pratos com queijo. As calorias foram reduzidas de várias maneiras.

Este método de fazer o molho branco usa farinha de milho como espessante, descartando a necessidade de manteiga ou óleo. É temperada com queijo cheddar e parmesão pouco calóricos para obter um sabor forte e bom através de uma quantidade limitada de queijo, enquanto o sabor picante da mostarda em pó e do sal tornam o molho realmente saboroso.

½ colher de sopa de farinha de milho 1 colher de sopa de água 350 ml de leite meio gordo 25 g de queijo cheddar pouco gordo, ralado 25 g de queijo parmesão, ralado 2 colheres de chá de mostarda de Dijon ¼ de colher de chá de sal de aipo ou a gosto pimenta preta

Misture a farinha de milho com um bocadinho de água até obter uma pasta macia. Numa caçarola média, misture o leite com a pasta de milho com uma colher de pau. Coza em lume médio durante três minutos, mexendo sempre, até o molho começar a ferver e a engrossar. Retire do lume, junte o queijo e a mostarda e continue a mexer até o queijo ter derretido. Tempere, a gosto, com sal de aipo e pimenta preta.

 

500 Receitas: Refeições Saudáveis (Título original: 500 light Meals; @ Quintet Publishing Ltd.2013)

artigo do parceiro:

Comentários