Como escolher as melhores curgetes

Muitos portugueses ainda o ignoram mas este é um legume que deve fazer parte da sua dieta alimentar. No entanto, há umas que são preferíveis a outras. Saiba quais são as mais recomendadas.
créditos: MichaelJay

De sabor suave e neutro, a courgete é uma ótima aliada na perda de peso. Tem pouquíssimas calorias (17 por 100 g) e é extremamente hidratante, uma vez que 95% da sua composição é água. Além disso, é rica em cálcio, fósforo e ferro, substâncias que fornecem energia e pode ser saboreada de inúmeras e deliciosas formas. Este legume, é também rico em fibras e tem propriedades emolientes que melhoram a digestão.

Pode utilizá-lo em saladas, sopas, pratos principais ou até em sobremesas. Para tirar o melhor partido de todos os seus benefícios, é importante que o saiba escolher e conservar:

- Escolha curgetes de tamanho médio e, de preferência, pesadas. As que são excessivamente grandes ou pequenas são menos saborosas.

- Evite as que têm a casca muito dura pois significa que estão muito maduras ou que têm as sementes muito duras.

- Pode conservá-las no frigorífico até sete dias, dentro de um saco de plástico.

- Se quiser conservá-las durante mais tempo, deve congelá-las. Nesse caso, corte-as em rodelas e cozinhe-as durante cerca de três minutos.

artigo do parceiro:

Comentários