Celebrar cada momento com queijos!

No mundo existem mais de mil tipos de queijos com cores, consistências, sabores e odores distintos. Uma diversidade assente em diferentes métodos de fabrico, queijos de origens diversas e leite de diferentes animais: vaca, ovelha, cabra, só para citar alguns.

Derreter uma fatia de Emmental numa carne grelhada…

Adicionar um pouco de Comté ralado numa sopa de legumes…

Salpicar bocadinhos de queijo de Cabra numa salada de tomate…

 

Estas são sugestões simples que dão um toque delicioso aos pratos de todos os dias!

Esquecemo-nos muitas vezes que o queijo tem muitas qualidades nutricionais, todas com origem no leite. Tanto pelo sabor como pelos benefícios, não há dúvida de que os queijos fazem parte de uma alimentação equilibrada.

O queijo é para todos e para todos os gostos!

Seja de vaca, cabra ou de ovelha, existem mais de mil tipos de queijos no mundo inteiro com cores, consistências, sabores e odores distintos. Uma diversidade excecional que se explica por métodos de fabrico diversificados e pela utilização de leites de origens diversas. O tipo de leite, a coalhada, a quantidade de sal e a maturação fazem nascer texturas e sabores muito variados.

Do mais suave ao mais forte, do mais fresco ao mais afinado, do mais duro ao mais cremoso, o queijo é excelente tanto como entrada como no final da refeição.

Versátil e saboroso, o queijo é um ingrediente que se adapta na perfeição a inúmeras criações culinárias, desde sopas e entradas até pratos principais e sobremesas.

Molhos saborosos, gratinados estaladiços, folhados e tartes deliciosas, fondues, Tartiflette au Reblochon, Ricotta e basílico nas massas, quadradinhos para saladas gregas ou bolinhas de Mozzarella para tomate à italiana, e Mascarpone para um autêntico tiramisu: o queijo permite todas as combinações culinárias.

Fácil de preparar, incorpora-se em todas as ementas, juntando sabor e requinte a cada receita…

Creme de Camembert, Emmental para massas, croutons de queijo de cabra quente, espetadas de uvas, molho de Roquefort com carne grelhada ou ainda molho de queijo fresco aromatizado para delícias do mar…

O queijo harmoniza-se na perfeição com tudo! De uma refeição integralmente baseada em queijo a um original pequeno-almoço com queijo de cabra e doce de cerejas ou mel, o queijo inspira-nos. A felicidade de o saborear é sempre enorme!

O queijo, uma alternativa saudável!

O queijo tem um papel importante numa alimentação equilibrada, ou não fosse este alimento fonte de proteínas, cálcio, zinco, fósforo, magnésio e vitaminas A e do complexo B e D.

Uma fatia de 20 a 30 g de queijo é suficiente para beneficiar de todas as suas qualidades nutricionais.

Sabia que o queijo contém também 20 vezes mais vitamina D do que o leite?

Representa também uma fonte importante de vitamina A, excelente para a visão e para a renovação das células.

E sendo as proteínas fáceis de assimilar, o queijo fornece uma energia essencial ao bom funcionamento do organismo.

No âmbito de uma alimentação variada e equilibrada, o queijo é um ator indispensável do prazer de comer bem!

artigo do parceiro:

Comentários