5 restaurantes a experimentar urgentemente

O divinal bacalhau à Brás do Flores do Bairro, em Lisboa, é uma das nossas sugestões. Mas há mais para provar e para repetir em várias zonas do país.

Precisa urgentemente de um restaurante para reunir um grupo de amigos? Tem uma festa de família e pretende surpreender aqueles que lhe são mais próximos com um daqueles sítios onde se come bem e onde se desfruta de um ambiente acolhedor e diferenciador? Não queremos que lhe falte nada! Estas são as cinco sugestões que lhe propomos. A maioria localiza-se na capital mas temos propostas para várias zonas do país.

1. ZeroZero

É sem dúvida uma das melhores pizzarias de Lisboa, mas comecemos pela sobremesa, a mousse de ricotta com pera é de comer e chorar por mais. Suave e doce quanto baste é o fim perfeito depois de comermos uma piza invernal como a de tartufi e porcini com mozzarela fiordilatte, cogumelos porcini, queijo asiago e creme de trufa preta.

Localizado na Rua da Escola Politécnica, número 32, em Lisboa, este restaurante funciona de segunda-feira a quinta-feira e ao domingo, das 12h00 às 24h00. Às sextas-feiras, aos sábados e nas vésperas de feriado, a pizzaria ZeroZero (na imagem superior e na imagem central) está aberto entre as 12h00 e a 01h00.

5 restaurantes a experimentar urgentemente

2. Flores do Bairro

Pequeno e muito acolhedor, o Flores do Bairro, pela mão do chef Bruno Rocha, surpreende a cada nova carta. Na atual, destacamos o bacalhau à Brás do Bairro com todo o sabor do bacalhau à Brás tradicional, mas apresentado de forma diferente, que é sem dúvida, o melhor que já comemos. Mas comece com uns camarões da Mouraria e pelos ovos remexidos com farinheira.

A terminar, que tal uma rabanada de brioche e baunilha com maçã assada em gelado, que mostra que as rabanadas não devem ser comidas só no Natal? Há vários pratos para celíacos na ementa. Este restaurante está localizado no Bairro Alto Hotel, na Praça Luís de Camões, número 2, em Lisboa. Funciona todos os dias, das 13h00 às 15h00 e das 19h30 às 23h00.

5 restaurantes a experimentar urgentemente

Veja na página seguinte: O autocarro que também serve jantares

Comentários