A carta deste Outono é talvez a mais arrojada de sempre do Eleven. O chefe Joachim Koerper revela a sua fonte de inspiração, os ingredientes e tradições portuguesas, os aromas do Brasil e as memórias da sua infância: “Procurei extrair da natureza a melhor matéria-prima, para que se possa sentir os aromas e texturas das receitas e terroirs que predominam em Portugal e com toques vindos de terras mais distantes por onde passei, mantendo sempre o respeito pelas técnicas culinárias”.

Koerper, perfecionista e atento a todos os pormenores, chama para a sua cozinha influencias tão distintas como a “a tradicional sopa da pedra, os produtos da serra da Arrábida, desde os peixes e mariscos das águas do Atlântico às frutas do Brasil. Cada prato conta uma história e é apresentado de forma a reforçar a experiência da visita ao restaurante”.

Lisboa: Restaurante Eleven apresenta nova carta inspirada na vida do Chefe Joachim Koerper
Cavala com lulas, couscous, pepino e pimentos

Nas entradas a nova carta apresenta pratos como “Surf&Turf Luso Alemão: Lagostim com “eisbein”, calamansi e rábano, “Lavagante com beterraba em texturas, cacau e maracujá” e ainda uma extraordinária versão da tradicional “Sopa da Pedra”.

Os pratos principais mantêm a linha de inspiração de terroirs, culturas e tradições que influenciam a cozinha de Joachim Koerper, incluindo pratos como “Sortido de peixe dos três continentes de Portugal com bivalves, marisco e molho de vinho tinto”, “Carré de cordeiro, queijo e uvas de Azeitão, lentilhas beluga” e “Leitão, couve, gemas curadas e fumadas com caviar imperial”.

Lisboa: Restaurante Eleven apresenta nova carta inspirada na vida do Chefe Joachim Koerper
Lavagante com cenouras e molho de citrinos

Para finalizar, as sobremesas fazem claramente a ponte entre a Europa e Brasil, através da “Tarte de Marmelo e Açafrão”, “Ferrero Eleven”, e “Banana, Caramelo e Amendoim”.

Aberto de segunda a sábado, o Restaurante Eleven dispõe ainda dos menus Atlântico (94,00 euros), Degustação (115,00 euros) e Lavagante (175,00 euros), compostos pelos pratos presentes na nova carta de Outono.

Eleven
créditos: Humberto Mouco