Thema Hotels

    Costa Amalfitana, paraíso em Itália

    A estrada percorre em zig-zag a costa Italiana, descobrindo a cada curva e contra curva novas maravilhas da Natureza e da Humanidade, e sempre debruçada sobre o intenso azul do Mediterrâneo, que parece não ter fim.

    Liubliana, uma cidade de contos de fadas

    A Eslovénia é o último dos paraísos perdidos do velho continente, onde ainda se vive a um ritmo bucólico, quase pachorrento, que lhe confere um charme muito particular.

    Budapeste, duas cidades numa

    É nas margens do Danúbio que está uma das mais fascinantes cidades da Europa, a mítica Budapeste.

    Bratislava, uma pequena grande cidade

    Bratislava é uma pequena capital europeia que ao contrário das suas congéneres de outros países possui o charme e tranquilidade de uma vila de província.

    Ilhabela, a ilha que faz jus ao seu nome

    Conhecida como Ilhabela, chama-se na realidade Ilha de São Sebastião, mas já foi chamada de Villa Bella da Princesa, Villa Bella e Formosa. Perceba porquê.

    São Francisco, a joia da Califórnia

    Palco dos movimentos hippie e gay nos anos 60, enquadrada numa paisagem particular e recheada de história, esta cidade justifica uma passagem por lá.

    Roma, a Magnífica

    Onde o passado e o presente convivem de forma ímpar

    À mesa em São Paulo

    São Paulo é umas das cidades do mundo onde melhor se come. Esta fascinante selva de pedra de além-mar, paradigma das megapolis do mundo moderno, com tudo o que essas enormes massas de homens e betão têm de bom e mau, é um “melting pot of the world” feita de gentes vindas dos quatro cantos do planeta, que para aqui trouxeram as suas tradições culturais e também a sua gastronomia.

    Nápoles, a rainha do Sul de Itália

    Aventurem-se na Nápoles castiça, para a descobrirem sem mapa. É a descoberta de uma cidade fascinante e deliciosamente verdadeira.

    Atenas, a capital de Hellas

    O navio atraca no porto de Pireu depois de uma viagem através da noite pelo Egeu. O mítico porto, que desde há mais de 2000 anos faz a ligação de Atenas às ilhas e ao mundo mais além, é a porta de entrada para essa cidade que foi tão central na História da Humanidade pelos seus contributos culturais, civilizacionais e até mitológicos.

    Istambul, a princesa do Bósforo

    Istambul, Constantinopla, Bizâncio. Uma cidade, muitas culturas. Uma cidade, dois continentes. Uma cidade, cinco religiões. Istambul, a antiga capital do temível império otomano, é uma fascinante e exótica metrópole possuidora de uma beleza incomparável e que combina como poucas a memória de um passado glorioso e a modernidade do novo milénio.

    Éfeso, maravilha da Antiguidade

    Éfeso era uma cidade portuária, o que fez dela a segunda maior cidade do Império Romano, depois de Roma, com mais de 300.000 habitantes. Nos nossos dias apenas almas e turistas vagueiam por entre as memórias do que a cidade já foi.

    Santorini, a jóia das Cíclades

    As casas debruçadas sobre o vazio são sem dúvida uma das maiores maravilhas da ilha, não só porque revelam o engenho construtivo dos habitantes que ao longo dos séculos as foram incrustando na parede rochosa, mas também porque daí se tem uma das vistas mais deslumbrantes de todo o planeta.

    Cruzeiros, viagens com sabor a mar

    A indústria dos cruzeiros soube adaptar-se aos tempos modernos, através de uma inteligente segmentação da sua oferta. Há cruzeiros para jovens, para casais ou para solteiros, para famílias, para séniores, para gays, entre outras motivações e perfis.

  • Douro Boys

    Grandes homens do vinho em Portugal

    João Carlos Silva e o rapaz Alegria

    Chega-se à Roça de São João de Angolares depois de uma hora de estrada desde a cidade de São Tomé. É seguramente um dos scenic drives mais fascinantes do planeta, um misto de Pacific Coast Highway na Califórnia e estrada da Costa do Cacau na Bahia.

    Berlim, uma cidade sem muros

    A “nova” capital da Alemanha é uma cidade como não há muitas na Europa. É a capital crónica dos vários reinos, impérios e repúblicas que aqui existiram, desde a Prússia ao Império Alemão, das repúblicas de Weimar ao Terceiro Reich. E, finalmente, da República Democrática Alemã e agora de toda a Alemanha, que aqui se dividiu mas que também aqui, nas margens do Spree, se voltou a unir, como estava escrito que seria o seu destino final.

  • Veneza, a Magnífica

    É uma cidade para descobrir com abertura de espírito para nela se vaguear ao sabor da surpresa

    Pacific Coast Highway

    Provavelmente a estrada mais bonita do mundo

  • Gracias a Dios por el Jamón Ibérico

    Quem disse que de Espanha não vem bom vento nem bom casamento devia ser vegetariano

  • De se ver grego

    Os gregos vivem à mesa e pela mesa

  • Campo de Ourique, um bairro de se comer

    O bairro que os outros bairros gostariam de ser

  • O Festim de Babette

    A recriação de um jantar mítico de finais do século XIX em Lisboa

  • A Sicília é de se comer

    A cozinha siciliana é riquíssima e foi sendo criada ao longo dos séculos pelos diversos povos que conquistaram a ilha

  • A boa cozinha de Goa

    Uma cozinha com marca portuguesa

    Marraquexe, a Terra de Deus

    Uma cidade exotica, misteriosa e cosmopolita que desperta o amor à primeira vista

    Japão, diferente entre iguais

    O que é desvalorizado na nossa sociedade é aqui elevado a uma forma de arte

    Açores: 9 ilhas pintadas de verde e azul

    A natureza reina nos Açores numa harmonia de cores que tornam o arquipélago único