Cores do Globo

  • Sopa de germen de trigo e vegetais

    Cortar as cebolas em lâminas e os legumes em pedaços bem pequenos. Ferver água para a sopa

  • Massa com tofu e algas

    Cortar as cebolas em lâminas e a cenoura em palitos fininhos. Cortar o tofu em pequenos cubos e temperar com shoyu. Demolhar as algas durante 10 minutos e escorrer bem a água

  • Empadão de Millet, Seitan e Legumes

    Cortar os legumes em pedaços ou rodelas bem pequenos. Triturar e temperar o seitan com shoyu. Cozer o millet na proporção de 2,5 de água, deixando-o ainda ligeiramente húmido

  • Sobremesa de milho doce

    Ponha ao lume num recipiente com o litro de leite e uma pitada de sal. Depois de levantar fervura junte a sêmola e vá mexendo para dissolver

  • Sopa de Miso

    Cortar as cebolas em lâminas e os legumes em pedaços bem pequenos. Ferver água para a sopa

  • Estufado rico de tempeh

    Cortar os vegetais em pedaços grandes

  • Massa com cogumelos e natas

    Demolhar os cogumelos durante pelo menos meia hora. Escorrer bem a água. Cortar as cebolas em lâminas. Cozer a massa com bastante água deixando ficar

  • Feijoada Vegan

    Colocar o feijão de molho 24 horas. Cozer com bastante água, em lume brando, durante 50 minutos ou mais se necessário

  • Quinoa doce

    Num tacho juntar a quinoa lavada com o leite e a pitada de sal. Levar ao lume até ferver e ir mexendo. Cozinhar em lume baixo 20 minutos

  • Estufado rico de lentilhas verdes

    Demolhe as lentilhas 24 horas. Coza-as só cobertas de água com uma pitada de sal, durante 5 minutos. Escorra e reserve. Corte os legumes em pedaços bem pequenos

  • Paella Vegan

    Demolhar o arroz meia hora antes de cozinhar. Cozer durante 40 minutos com 2,5 partes de água e uma pitada de sal. Desligar quando ainda está com um pouco de água visível. Reservar

  • Pudim de tofu com legumes

    Cortar os legumes em pedaços bem pequenos. Ralar o gengibre. Esmagar ligeiramente o tofu com a mão ou com a ajuda de um garfo. Untar a forma, ligar o forno

  • Tempeh com molho agridoce

    Se o tempeh for congelado deixar descongelar primeiro, se for de frasco deixar escorrer bem. Colocar numa frigideira e cobrir apenas com um pouco de água e molho de soja

  • Sopa de lentilhas vermelhas e cogumelos Shitake

    Demolhar os cogumelos em bastante água durante 30 minutos. Lavar as lentilhas e escorrer. Pôr a água a aquecer. Cortae os legumes e os cogumelos em fatias finas

  • Hamburguers de Tofu

    Saltear as cebolas picada no azeite, juntar a cenoura ralada, os flocos, sal, salsa picada, e por fim o Tofu previamente esmagado com garfo ou com a mão

  • Sopa de cevada e abóbora

    Cozer a Cevada em água (1/3) durante 10 minutos. Colocar um pouco de azeite no fundo de um tacho e saltear a cebola e a abóbora cortada em pedaços pequenos durante 2/3 minutos

  • Salada colorida

    Parta as laranjas ao meio e retire o miolo com cuidado de forma a ficar com suas

  • Sobremesa de café e baunilha com agar-agar

    Juntar em frio a Agar-Agar, (já demolhada se for em barra). Levar ao lume até ferver mexendo sempre. Depois de ferver deixar ao lume 5 minutos e desligue

  • Salteado de legumes

    Cortar os legumes em pequenos pedaços, ou rodelas finas. Num wok ou frigideira alta, cobrir o fundo com azeite ou óleo