Jóias que contam histórias

    Garantem que são “jóias que contam histórias, no espaço e no tempo” e nos seus 90 anos de existência, mantiveram-se fieis à filigrana e à arte de a fazer renovar e renascer. Éassim na Eleuterio, marca nacional que apresentou a sua coleção de joias para 2015.

    Um velocímetro no pulso

    O Breva Génie 03, foi apresentado em Genebra e é o primeiro relógio de pulso no Mundo, dispondo de um velocímetro funcional.

    Panerai Luminor 1950 com função flyback

    O Luminor 1950 3 Days Chrono Flyback Automatic Ceramica, da Panerai, foi uma das estrelas da marca entre as novidades que apresentou no último Salão de Genebra (SIHH). Este novo relógio opta por um design clássico se integra com o movimento cronográfico de manufatura P.9100 e a qualidade técnica e estética da caixa de cerâmica preta.

  • Com um ponteiro apenas se lê o tempo

    O Circularis é um relógio invulgar pela forma graciosa de indicar as horas e pelo movimento de alta qualidade desenvolvido especialmente para este modelo. Está disponível em três diferentes mostradores (marfim, sunburst prata-branca ou sunburst safira-azul) com correia em pele de crocodilo com fecho duplo dobrável. Preço: €3.990

    Muito mais do que um relógio desportivo

    A Bell & Ross lançou o BR-X1, um cronógrafo high-tech de aparência desportiva, simultaneamente robusto e sofisticado. Muito mais do que um relógio desportivo contemporâneo com o padrão da relojoaria topo de gama, é o “Ultimate Utility Watch” por excelência.

    As joias das estrelas nos Óscares

    Os vestidos não foram os únicos a brilhar na passadeira vermelha e nas festas depois da entrega dos prémios. Saiba que joias e adereços usaram as estrelas na 87.ª edição dos Óscares.

    Com 330 mil euros é possível ter um destes líderes no pulso

    Em 2014, a Zenith lançou a linha Academy Christophe Colomb Hurricane: três relógios em homenagem a três emblemáticas figuras revolucionárias da América do Sul: Simón Bolívar, Ernesto "Che" Guevara e Emiliano Zapata. Com 330 mil euros, é possível ter um destes líderes no pulso. Há três portugueses com um pulso assim. A Revolução continua.

    Homenagem ao navegador Vasco da Gama

    Na última edição do Salon Internacional da la Haute Horlogerie (SIHH), que decorreu no passado mês em Genebra, na Suíça, a Montblanc surpreendeu tudo e todos os ao lançar uma linha de relógios dedicada ao navegador português Vasco da Gama. Uma homenagem que nos orgulha e que coloca no pulso, um dos maiores vultos das expedições portuguesas.

    Novo Rolex Deepsea a pensar em Cameron

    Na ocasião da estreia do filme Deepsea Chalenge 3D da National Geographic, sobre a expedição ao ponto mais profundo do oceano pelo explorador e realizador James Cameron, (Titanic, Avatar), a Rolex lançou uma nova edição de seu modelo de mergulho o Deepsea, desta feita, dotado de um mostrador “D-blue” com as cores das profundezas oceânicas.

    Um dos relógios mais complicados do Mundo

    Para comemorar o 175 º aniversário da sua fundação, a Patek Philippe criou uma coleção de relógios comemorativos em edições limitadas, incluindo uma em especial: o Grandmaster Chime, o relógio de pulso mais complicado da marca e um dos relógios mais complicados do Mundo, por cerca de dois milhões de euros.

    Uma peça única de 1,65 milhões de euros

    A Vacheron Constantin voltou a propor aos seus mestres relojoeiros mais especializados o desafio de criar um relógio Grande Complication extraordinariamente sofisticado, dotado com um conjunto excecional de funções. Deste desafio, nasceu o Maître Cabinotier Astronomica, uma máquina do tempo, única, com um preço de 1,65 milhões de euros.