Centro Vegetariano

  • Brownies veganos

    Um bolo facilmente reconhecido em todo o mundo, aqui numa versão sem produtos de origem animal

  • Pastéis sem bacalhau

    A cozinha vegetariana vai buscar receitas tradicionais para as recriar e surpreender

  • Tarte de Cacau Cru e Azeite

    Uma receita do Centro Vegetariano para adoçar o novo ano

  • Crepe vegan

  • Sopa de alho francês e lentilhas

    Colocar cerca de 2,5 L de água a ferver com sal marinho a gosto. Quando a água estiver a ferver, deitar as lentilhas e deixar cozer durante aproximadamente 15 minutos

  • Pudim flã vegetariano

    Levar ao lume o leite com o açúcar, os paus de canela e a casca do limão. Juntar os flocos de agar-agar e mexer bem. Deixar ferver, mexendo ocasionalmente

  • Sopa de batata-doce com abóbora

    Lavar bem os legumes e cortá-los em pedaços. Cozer durante 20 a 30 minutos

  • Pão de minuto

    Misturar todos os ingredientes, sem amassar muito. Modelar os pãezinhos e colocar em forma untada e enfarinhada. Levar ao forno médio durante cerca de 25 minutos.

  • Chop Suey Vegetariano

    Pôr o óleo a aquecer com o dente de alho, até que este comece a ficar frito

  • Cogumelos salteados com alho e coentros

    Escorrer e lavar bem os cogumelos

  • Pão de Queijo Vegano

    Esmagar o tofu, adiciona sal conforme o gosto e reservar. Escaldar em água a ferver 2 colheres de sopa de polvilho azedo, mexendo bem até ficar homogéneo

  • Tarte vegana de lima

    Usar todos os ingredientes à temperatura ambiente. Demolhar os flocos de agar-agar durante algum tempo num pouco de água e reserva. Esmagar as bolachas com a margarina até obter uma massa areada

  • Leite de noz

    Os leites vegetais são uma opção de bebidas para os vegetarianos. E pode fazê-los em casa, reduzindo o custo do produto

  • Lentilhas à italiana

    Numa taça, misturar o azeite, o óleo de cânhamo, o sal, a mostarda, os coentros cortados fininhos, os tomates cereja cortados em quartos, o pimento cortado aos cubinhos, as azeitonas e as

  • Sumo de abacaxi com hortelã-pimenta

    Cortar a rodela de abacaxi em pedaços e lavar bem as folhas de hortelã-pimenta. Juntar ao sumo num copo alto. Desfazer tudo com a misturadora e servir fresquinho.

  • Bolinhas de alfarroba e avelãs

    Estes bolinhos vegetarianos fazem parte da cozinha crudívora, ou seja, não são cozinhados

  • Marinada de legumes e cogumelos

    de azeite com óleo de cânhamo) e um pouco de água pura. Coloca-se de lado a marinada e prepara-se os cogumelos e os legumes. Corta-se vários legumes com consistência firme em pedaços pequenos (por exemplo, brócolos, nabo, aipo, pimento, cenoura). Junta-se os legumes à marinada e deixa-se de molho durante umas 12 horas (no frigorífico).

  • Arroz com feijão e cogumelos

    Num tacho refogar no azeite a cebola e os alhos. Juntar o tomate picado e a cenoura às rodelas. Deixar refogar um pouco mais e juntar 3 chávenas de água

  • Seitan assado com batatas

    Descascar 4 dentes de alho e, ainda inteiros, colocar num almofariz juntamente com o sal, o colorau, o louro em pó, o alho em pó, o piripiri, o azeite e o sumo de uma laranja

  • Pudim de tofu, chocolate e frutas

    Reduza a quantidade de calorias substituindo uma parte do açúcar por fruta fresca

  • Bolo de cacau

    Bolo: Pré-aquecer o forno a 180º. Untar duas formas médias e polvilhar com farinha. Bater na batedeira o cacau, o açúcar, o sal e o fermento