Xperimental Shoes

Marca 100% portuguesa em expansão internacional

A Xperimental Shoes reflete a paixão por moda e comunicação de duas jovens designers. Célia e Ana Margarida criaram e desenvolveram esta marca como forma de expressar as suas ideias e conhecimentos.

Formada em Design de Moda, Célia começou a trabalhar na área do calçado para algumas das principais marcas nacionais e aproveitou as vibrações positivas que caracterizam esta nova era da indústria de calçado portuguesa. Ana Margarida licenciou-se em Design de Produto e trabalhou em plataformas web de moda, nutrindo desde cedo uma grande paixão por comunicação e pela moda.

A marca Xperimental Shoes nasceu em setembro de 2012 e baseia-se num desafio criativo à industria do calçado em Portugal, explorando diferentes e inovadores acabamentos de couros. Este novo conceito de sapato inspira-se na pesquisa e análise de tendências, desafiando e renovando os métodos de produção.

Quase a celebrar o 1º aniversário, as responsáveis da marca referem que a mesma tem tido um crescimento gradual e pretendem fortalecer-se no mercado nacional e avançar rapidamente para o mercado internacional. Prova disso é a presença da marca na próxima edição da Who's Next em Paris assim como num Showroom em Londres entre os dia 18 e 24 de julho.

Conheça agora a segunda coleção e campanha da Xperimental Shoes, com modelos de carácter forte que aliam a irreverência ao conforto.

artigo do parceiro:

Comentários