Tendências 2012: branco vai reinar

Em versão étnica, romântica ou psicadélica…ou quem sabe um mix dos três!

As tendências para 2012 já estão lançadas e o mote é, de novo, o mundo verde. Reciclar e reutilizar são as palavras de ordem e aplicam-se a botões, ganchos e laços. O tricot e o patchwork também integram esta tendência misturando cores e texturas.

Porém, o branco é que vai reinar, iluminando os outros tons e aumentando os níveis de sofisticação que os padrões muito coloridos retiram. Branco néon para dias festivos. Branco porcelana para momentos românticos. E branco étnico para situações mais zen.

A Primavera Verão 2011 2012 visa o equilíbrio entre o óbvio e a inovação, dizem os especialistas. Brincar com contrastes criando novas combinações poderá ser o segredo.

O relatório das tendências mundiais é peremptório nas suas indicações: “ Bainhas manchadas aparecem em malhas muito finas, com o feitio de feito à mão. Jacquards revelam padrões com flores e fitas Os fios, sejam eles simples ou circulares na tecelagem, devem ter funcionalidade. Algumas combinações de sucesso são: lã e linho, algodão e casimira e o próprio algodão penteado. Combinações de diferentes fibras criam aspectos de “batido” e “usado”.”

Paralelamente os padrões 3D surgem muito polidos ou com relevos e o stretch revela-se e faz revelar os corpos.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários