Serão os namorados os novos stylists do momento?

Este padrão começou a ganhar destaque com o caso Kim Kardashian e Kanye West, mas hoje em dia não são só as celebridades que se baseiam na opinião masculina dos seus namorados. As mulheres, de forma geral, estão cada vez mais atentas às dicas dos namorados. Será que os homens estão a ganhar um papel de destaque no que toca a vestir as suas mulheres? Saiba mais.

Os homens estão a dar um passo em frente no que toca a moda. É usual ver na rua um crescente protagonismo nas roupas de homem: seja vestidas neles mesmo, seja usada por mulheres num look mais andrógeno. Este tema começou a criar buzz com a dupla Kim Kardashian e Kanye West, onde num dos episódios da séria 'Keeping up with the Kardashians' se viu que o marido de Kim tinha uma clara opinião e influência no guarda roupa da socialite. Kim chegou a dizer que o marido claramente a inspirou a ter um pouco mais de individualidade e criar um estilo próprio, estilo esse que se foi desenvolvendo um pouco à medida das linhas 'Yeezy' criadas pelo cantor.

O caso 'Kimye' não é o único na esfera das celebridades. Jessica Biel também conta com o senso de moda do seu marido, Justin Timberlake, para se vestir. A própria atriz já admitiu que a palavra do marido é sempre a última no que toca às suas escolhas de roupa. Garante que ele tem um olho clínico para o design de moda e garante que o gosto pessoal dele é bastante mais requintado que o dela e por isso aposta sempre nas suas opiniões. Também temos um claro exemplo de parceria em termos de relação e moda: os Beckham. Um casal onde o estilo evoluiu par a par e onde ambos acabaram por se direcionar para essa área e criar linhas e parcerias de moda.

stylistsboyfriends

@beckham/@jessicabiel

Segundo uma tendência que está cada vez mais presente nas semanas de moda e no street style masculino, os homens estão a desenvolver um sentido de estilo muito apurado, sendo que contam sempre com uma menor panóplia de escolhas do que as mulheres. Eles estão cada vez mais ligados com o que devem ou não vestir e o que lhes fica bem e em serem 'fashion foward', e elas contam cada vez mais com as opiniões deles, seja para um evento importante ou para o dia a dia. Os homens desenvolveram uma estética de moda e isso vê-se nos looks usados nas principais semanas da moda e sabem muito bem o que gostam de ver numa mulher e o que lhes vai chamar à atenção e muitas das vezes conseguem simplificar um look demasiado construído. É aqui a mais valia de uma mulher: elas sabem que eles vão orientá-las para o look certo e por isso eles têm sido a ajuda certeira na hora do styling.

Veja também: Os casais com mais estilo

artigo do parceiro:

Comentários