Rutz - Let's walk in cork!

Marca portuguesa de sapatos em cortiça

A marca de sapatos Rutz nasce em 2012 com um produto 100% português e inovador que junta dois produtos base da nossa economia: o calçado e a cortiça.
A escolha do nome da marca - Rutz - advém do caminho que esta pretende seguir ano após ano, e por isso serve de inspiração em chegar mais além, apostando no futuro por rotas e caminhos bem delineados, sem nunca esquecer as nossas raízes e tradições portuguesas. A estratégia está então na escolha do material eco-friendly, na preocupação com a leveza e o conforto em cada peça.
O fator distintivo das coleções criadas pela marca encontra-se no design, nas cores usadas em cada peça e na paixão pelos sapatos enquanto peças de arte urbana. A proposta da marca reside então em "apaixonar as mulheres pela reinvenção da cortiça, introduzindo cor e design num calçado urbano, sexy, jovem e sofisticado!"
Na coleção desta temporada a marca inspira-se nas Rendas de Bilros, oriundas das zonas piscatórias da costa litoral portuguesa, tendo sido por isso designada por Sea Letters Collection.

Conheça toda a coleção na galeria que preparamos para si.


artigo do parceiro:

Comentários