Que calçado escolher na gravidez

Saiba qual o calçado mais adequado para promover o conforto da mãe e do bebé

Durante a gravidez existem vários cuidados que as mamãs devem ter e o calçado é um deles, já que envolve não só o conforto como a segurança da mãe e do bebé. Sapatos inapropriados podem causar graves acidentes e prejudicar a saúde do seu filho. Por este motivo ficam aqui algumas dicas que deve considerar na escolha dos seus sapatos.

 

A comodidade é fundamental até porque o período da gravidez é já por si só uma época com demasiados incómodos, tornando-se desnecessário sofrer mais ainda por algo que pode ser evitado. Escolha sapatos com sola de borracha e que não sejam completamente rasos, já que desta forma previne que escorregue. O salto médio melhora os problemas que possa ter de circulação, habituais nas grávidas.

 

Os saltos altos, acima dos 5 cm, são completamente postos de parte. Alguns especialistas defendem que o salto alto modifica a sua postura e altera o centro de gravidade, provocando instabilidade que pode desencadear quedas. Para além disso, os ligamentos, já fragilizados pela gravidez, ficam mais expostos a lesões e sobrecargas. Desta forma a probabilidade de sofrer de entorses aumenta. Outro motivo para evitar a utilização de saltos altos é a dor na coluna que se pode tornar muito intensa pela pressão na região lombar quando usado este tipo de calçado. 

Comentários