Com uma política de sustentabilidade ambiental e social activa há mais de dez anos, a PUMA criou um novo programa de iniciativas ecológicas que irão decorrer até 2015.

“Através do programa puma.safe da PUMAVision, já começámos a reduzir as nossas emissões de carbono e o desperdício, a reciclar e reutilizar os materiais disponíveis, e a usar água com moderação”, explica Jochen Zeitz, Chairman e CEO da PUMA.

No âmbito deste programa, a marca criou uma nova embalagem biodegradável, que garante a redução significativa de resíduos e emissões de CO2, em relação às embalagens convencionais. Ao substituir o papel/cartão por sacos biodegradáveis, a PUMA está a reduzir até 65% do papel usado e até 10 toneladas de emissões de carbono por ano.

A parceria com o designer industrial Yves Behar, fundador do Fuse Project, surgiu da necessidade de repensar a forma como os milhões de pares de sapatos, vendidos todos os anos, são embalados de papelão por um saco reutilizável, que proteja cada par de sapatos, reduza o peso e elimine a necessidade de sacos de plástico extra.

Para além disso, com esta iniciativa, a marca irá reduzir cerca de 60% de água, energia e combustível, usados por ano na produção de embalagens. O lançamento desta nova embalagem nas lojas está previsto para o segundo semestre de 2011.

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